quinta-feira, 22 de julho de 2010

El Calafate - Patagônia Argentina



Geeeeeeeeeente!!! Cidade deliciosa e charmosa esta tal de El Calafate. Acho legal fazer este post informativo pois este era o tipo de coisa que eu gostaria de ter lido antes de ir. Em primeiro lugar, Julho é baixa temporada!! E o tão anunciado trekking no glaciar não pode ser feito porque estamos no auge do inverno. Este passeio só é feito a partir de fim de Agosto. Bem, então, peguei um taxi, fui para o Clube Andino alugar patins (15 pesos) por pessoa. E então fomos patinar no Lago Argentino!!! Isso tudo aí é uma grande extensão do lago que congela no inverno. Amei!! Não andei no glaciar mas andei em cima do lago!





Este aqui é o famoso Glaciar Perito Moreno.
Fica no Parque Nacional dos Glaciares. passeio também imperdível. Custou $ 104 de transfer ida e volta + $75 da entrada no parque. Vale pesquisar pois achamos diferenças nos preços de transfer. São 4 km de passarelas para você poder apreciar o glaciar de vários ângulos. Também imperdível!!






Este aí é um iceberg. Fizemos um passeio de catamarã ($365 + $75 do parque) no Lago Argentino (que é o terceiro maior lago da América do Sul). Neste passeio você pode apreciar a beleza de glaciares e seus pedaços que se soltam formando estes blocos imensos de gelo. Muito bonito. Vale a pena também. Adoramos. os preços deste passeio não variam quase nada.
Todos os preços que coloquei aqui estão em pesos argentinos (que está + ou - R$ 0,48). Chegamos na cidade com 17 abaixo de zero e passamos a maior parte do tempo com 8 abaixo de zero (estágio para a vida canadense!!). Comida deliciosa, vinhos baratos, cachorros muito simpáticos andando pelas ruas. O artesanato é uma fofura!! Muitas coisinhas feitas com flores secas, desde ímã de geladeira até bandejas de café da manhã. A geléia de calafate (que é uma frutinha do bosque) é super saborosa. Comprei alguns ítens básicos: roupa térmica, uma touca bem quentinha e mais alguns apetrechos de inverno a preços bem convidativos. Ficamos no hotel (RH) Elan (Rochester). Muito bom. m pouco longe do centro mas tinha um tranfer por todo o dia para hotel - centro e viceversa. café da manhã muito bom e um restaurante excelente. Fica aí a recomendação. Próximo post: Ushuaia.
Beijks
Carina















5 comentários:

  1. Oi Carina, tudo bem com você?

    Que lugar lindo!! Realmente, vale a pena visitar, viu? E com certeza, esse é um belo estágio para encarar o frio das terras do norte! ;D

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  2. oi Carina!
    Amei as fotos!!
    Eu não conheci nada disso quando estive por lá, só Ushuaia mesmo.
    Como vão os preparativos por aí?
    Aqui está tudo a todo vapor. Vamos chegar pouco tempo depois de vcs.
    beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ahahah..que pena pra mim e que bom pra vc..rs...bom, to procurando alguem pra divulgar o produto em outras cidades do Canada tb...se tiver interesse de mudar de ramo...é só me avisar..bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carina,
    Estou indo para El Calafate e Ushuaia agora no dia 15 de setembro, e voce disse que comprou roupas termicas la, quanto saiu, pois estou pensando em comprar la ao inves daqui em Sao paulo. O que me sugeri?

    ResponderExcluir
  5. Sandra,
    Cliquei no seu nome para responder mas nao consegui!!! Enfim, vou responder aqui e torcer para que vc venha verificar!!
    Pesquisei aqui em Brasilia e o preco estava em média 100 reais cada peca. Lá em El Calafate eu achei pela metade do preco. Paguei mais ou menos 110 reais pelo conjunto.O nome da loja é Finesterra (algo parecido com isso!!! Fica na rua principal). Vale a pena comprar tudo, absolutamente tudo por lá. Principalmente em Ushuaia onde tudo é tax free e o comércio cresceu horrores desde a última vez que estive por lá. Qualquer outra dúvida, me mande um e mail e terei o maior prazer em ajudar!!!
    Abracos,
    CArina

    ResponderExcluir